Coberturas

De Segurança, Isotérmicas, de Inverno, Telescópicas

Existem no mercado coberturas de piscinas com diferentes funções específicas, porém todas elas têm características comuns que se traduzem em importantes benefícios:

Protecção do espelho de água de sujidades; Poupança assinalável na reposição de água; Poupança em produtos químicos; Aumento do intervalo de tempo entre manutenções; Poupança de energia (caso a piscina seja aquecida)

Se ainda está a pensar construir a sua piscina, nada o impede de analisar que tipo de cobertura gostaria de ter. Tendo as coberturas de piscina diferentes finalidades, aquilo que as distingue são justamente as suas especificidades. Veja abaixo os diferentes tipos disponíveis:

Protege pessoas e animais em caso de queda acidental na piscina. Fabricada segundo a norma de segurança NF P 90-308. 

Máxima comodidade na utilização. Um motor eléctrico assegura a abertura/fecho a partir do simples accionamento de um interruptor de chave.

As lâminas que compõem a cobertura são fabricadas em PVC (oco) sendo a estanquicidade assegurada por tampões soldados nas extremidades permitindo a sua flutuabilidade e resistência ao peso.

Assegurando uma barreira térmica, entre a água e o ar, evita as perdas de energia e proporciona um aumento do período de utilização da piscina.

Ao evitar a evaporação possibilita uma significativa poupança de água e produtos químicos.

Melhora sobremaneira a eficácia dos equipamentos de aquecimento baixando o seu consumo energético.

Em piscinas interiores aquecidas evita a condensação e baixa drasticamente o tempo de funcionamento das unidades desumidificadoras.

Disponibilidade de modelos: submersos ou elevados.

Opção de cor das lâminas: branco, azul claro, beije, cinza e policarbonato (translúcido).

Aplicável a piscinas em construção ou já existentes.